jejum intermitente funciona

Homens vs Mulheres vs Perda de Peso

Os homens param de beber álcool por um mês, começam a almoçar, levantam alguns halteres – e pronto! Essa barriga começa a derreter.

As mulheres, por outro lado, diligentes como são, cortam o açúcar, pulam o jantar, desistem daquele copo de vinho que costumavam tomar e olham para o outro lado, para que o cupcake não os chame com seu mal, pegajoso, chocolate … centro cheio. E, no entanto, essas alças se recusam a se mover.

Essa tem sido sua experiência com perda de peso? A gordura, como o resto do mundo, também tem um viés de gênero? As mulheres deveriam simplesmente desistir e se resignar a serem modificadas no jogo metabólico?

Ou há mais nesse desequilíbrio do que aparenta? E se são realmente os homens que precisam se preocupar? A favor de quem o dado está realmente carregado?

Quem sabia que o debate sobre gênero também se espalharia pelo mundo do fitness! Mas agora que tem, a FITSHIT não pode assistir do lado de fora – pode!

Então, vamos nos aprofundar.

Diferentes pontos de partida

Antes de seguir em frente, saiba disso. As mulheres, biologicamente, carregam mais gordura do que os homens. 7 a 9% mais gordura corporal, para ser mais preciso. Assim, uma mulher com 25% de gordura corporal é tão boa quanto um cara com 16%. E mais gordura não significa prejudicial. É assim que a evolução fez as mulheres. E por uma boa razão.

Ao contrário dos homens, as mulheres precisam nutrir um feto e depois nutri-lo quando ele sai como um bebê, tudo a partir de suas próprias reservas de energia. Portanto, seus corpos estão sintonizados para armazenar mais gordura (porque gordura é combustível) em antecipação à gravidez.

E essa gordura extra pode ser armazenada em vários lugares. Enquanto a maioria dos homens ao redor do mundo engorda primeiro em seu abdômen, o armazenamento de gordura nas mulheres varia muito. Das nádegas (africanos) aos quadris (mediterrâneos) e ao redor do umbigo (asiáticos) – mulheres em climas quentes tendem a armazenar gordura em diferentes ‘bolsos’. Enquanto aqueles que vivem em climas mais frios (como as mulheres escandinavas) armazenam gordura uniformemente por todo o lado. (Um ‘revestimento térmico’ em todo o corpo seria insuportável durante os verões tropicais. Portanto, a evolução surgiu com esse modelo de ‘armazenamento localizado’ para mulheres que moram nessas áreas.)

jejum intermitente funciona

(É incrível como o corpo feminino altera seu mecanismo de regulação de gordura para permitir isso. E como esse mecanismo varia em diferentes estágios da vida, como puberdade e gravidez. Fascinado? Dê uma leitura. E isso.)

O que estou tentando mostrar aqui é que as mulheres – a gordura não é ruim!

Não foi comprovado que nenhum desses estoques naturais de gordura (quadris, nádegas, coxas, etc.) tenha repercussões na saúde. O único estoque de gordura que tem uma ligação direta com o aumento do risco de doença coronariana é aquele ao redor do abdômen. E adivinhe qual gênero armazena toda a pizza e cerveja lá!

Então, só para deixar claro – as mulheres começam com mais gordura. Que 8 a 9% a mais de gordura não é prejudicial. Na verdade, é necessário ter filhos e não apresenta riscos à saúde. Em absoluto.

Com esse fato resolvido, vamos fazer a pergunta que começamos com:

Os homens perdem peso mais rapidamente que as mulheres?

Sim. Mas só a princípio.

Alguns estudos que colocaram homens e mulheres na mesma dieta com déficit calórico descobriram que os homens perderam quase o dobro do peso que as mulheres fizeram nos primeiros 2 meses. Mas depois de 6 meses, as perdas se igualaram. Portanto, a longo prazo, não parece que as probabilidades estejam contra as mulheres. Aqui está a pegadinha.

Na ausência de resultados a curto prazo, muitas mulheres perdem a motivação e a desistência. Quem não faria isso, se visse alguém colhendo o dobro dos resultados pelo mesmo esforço? Por isso, é importante entender por que isso acontece, para que as mulheres possam continuar nesses primeiros meses, mesmo na ausência de resultados.

Os homens têm mais músculo

Se você leu o FITSHIT, sabe a importância que tenho na construção muscular. Porque músculo = metabolismo (lembra-se da TMB?). E os homens, geneticamente (novamente porque foram criados para caçar comida enquanto as mulheres cuidavam das crianças), têm mais músculos. Portanto, corte o mesmo número de calorias da dieta de um homem e ele obterá resultados muito maiores porque ele já estava queimando mais do que uma mulher. Portanto, os homens começam mais rapidamente do quarteirão.

Os homens têm testosterona

E as mulheres têm estrogênio. Enquanto a testosterona ajuda a construir e reter músculos, o estrogênio ajuda a preparar o corpo para o nascimento da criança. E faz isso programando o corpo para armazenar mais gordura como reserva de combustível.

As mulheres comem com o coração (e hormônios)

Está cientificamente comprovado que as mulheres são mais emocionais com a comida. Como eles são sobre quase tudo o resto. E isso não é uma coisa ruim. Não é apenas uma coisa de ‘homem’.

De uma perspectiva de perda de peso, essa alimentação emocional tem algumas desvantagens. Isso deixa as mulheres mais propensas à compulsão, principalmente quando estão sob estresse. O que pode piorar os resultados da perda de peso e desmotivá-los ainda mais.

Um ponto a mais para as mulheres: também está provado que seu ciclo menstrual pode desencadear a ingestão de estresse. Não é sua culpa. São os altos níveis de progesterona. Portanto, não se estresse. Apenas reconheça para que você possa vê-lo chegando e contornar isso.

jejum intermitente funciona

Homens perdem gordura abdominal primeiro

A barriga de panela, que se tornou a imagem da ‘gordura’ em geral, é o que verificamos quando estamos procurando por provas de perda de gordura. E como os homens armazenam a maior parte de sua gordura lá, também é onde eles a perdem primeiro. E todo mundo vai – ow Uau! Veja quão rápido ele emagreceu ”(um caso perfeito de homens olhando o mundo à sua imagem).

Uma mulher, por outro lado, pode ter perdido os mesmos quilos, mas de outras áreas. Mas como não é tão visível, ela não recebe os complementos. O que a desmotiva ainda mais.

Então o dado está carregado?

Hormonalmente falando, as mulheres têm um mau acordo. Não, repito, porque eles começam com mais gordura (completamente inofensiva). Mas porque seus hormônios (que ainda operam como se vivessem em um mundo sem comida, caçadores-coletores) ficam completamente loucos na presença de bolos decadentes e durante períodos e na segunda metade da gravidez – levando-os a ganhar muito mais do que eles precisam.

E então, uma vez que uma mulher decide corrigir isso errado, ela vê os homens obtendo resultados muito mais rápidos já que o jejum intermitente funciona. O que é uma merda, você tem que admitir. Mas, senhoras, este é precisamente o tempo que você precisa para continuar. Supere os primeiros meses e as pesquisas comprovam que as perdas são iguais.

De fato, lembre-se do estrogênio – o hormônio que faz você armazenar gordura. Também o torna mais apto a queimar gordura como combustível. Portanto, supere a fase inicial e é provável que você perca mais gordura com a mesma quantidade de perda de peso que um homem. E esse é um resultado muito, muito melhor. Porque perda de gordura >> perda de peso.

Ah, e agradeça às suas estrelas que, mesmo quando você engorda, não costuma ficar com aquela barriga de panela. Porque não é apenas a pior forma de gordura que leva a todos os tipos de doenças cardíacas e diabetes, mas também a principal causa de todos os problemas nas costas. Então essa piada, de muitas maneiras, é sobre os homens.

As mulheres podem igualar o campo de jogo?

Sim. Claro. Agora que você sabe a causa do desequilíbrio, é fácil ver a correção

jejum intermitente funciona

Ganhar Músculo

Não posso exagerar a importância das mulheres ganharem músculo. Isso aumenta seu metabolismo, queima gordura, mesmo quando você não está se exercitando, e reduz drasticamente as chances de distúrbios musculares e ósseos relacionados à idade. Portanto, não gaste todo o seu tempo tentando derramar alguns quilos extras na esteira ou no cross-trainer. Até 20 minutos gastos em treinamento de força colherão resultados muito melhores a longo prazo. Sem mencionar aqueles tríceps quentes e tonificados.

Coma proteína

Falei bastante sobre isso no post da semana passada. Então, não vou discutir o assunto. Apenas, por favor, garanta que você atenda às suas necessidades diárias de proteína. Caso contrário, todo o tempo gasto na academia será desperdiçado.

Não seja muito duro consigo mesmo

A natureza o conectou para manter essas curvas. Também o conectou a comer o cheesecake na semana anterior à menstruação. Agora, de repente, você não poderá reverter completamente sua biologia. Então, vá com calma. Mas, ao mesmo tempo, dê passos de bebê. Tome metade do cheesecake. Depois que você se sentir melhor, pule os carboidratos para o jantar. Reconheça o que está acontecendo e, lentamente, comece a treinar sua mente para resistir. Acredite, você chegará lá.

Lembrar. Você está geneticamente conectado para ser diferente dos homens. E não preciso convencê-lo de que isso é uma coisa boa.

PS: Para todos os homens que estão lendo isso. Gente, realmente não temos desculpa para não entrar em forma. E pagamos um preço muito mais alto se nos tornarmos impróprios. Então, por favor, você também foi à academia. E proteína. E contagem de calorias.

Gostou do que leu? Dê um aplauso (ou vinte) e isso ajudará outras pessoas a encontrar isso.